Buscar

Continuando o seu trabalho, a equipe do Conselho Municipal verificou que o Fundo Municipal de Assistência Social não consta como unidade orçamentár...

Continuando o seu trabalho, a equipe do Conselho Municipal verificou que o Fundo Municipal de Assistência Social não consta como unidade orçamentária na proposta de lei orçamentária municipal para o exercício seguinte. Sobre essa impropriedade, qual o alerta a ser feito?

a. Informar ao titular da Secretaria Municipal de Assistência Social a seguinte impropriedade: os recursos orçamentários destinados às ações assistenciais, compreendendo os recursos próprios e os transferidos pela União e pelo Estado, estão acumulados com os demais recursos alocados no orçamento do órgão gestor da assistência social, ao invés de serem alocados no Fundo Municipal de Assistência Social, constituído como unidade orçamentária.
b. Informar ao titular da Secretaria Municipal de Assistência Social a seguinte impropriedade: o plano de ação lançado no SUASWeb não está de acordo com o plano municipal de assistência social, aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social.
c. Alertar quanto à seguinte impropriedade: o Plano Municipal de Assistência Social não contempla todos os elementos conforme definidos pela NOB-SUAS.
d. Alertar quanto à seguinte impropriedade: a proposta de lei orçamentária municipal não prevê recursos próprios do município destinados à assistência social, estando em desacordo com a Lei 8.742, de 1993 - LOAS, art. 30, parágrafo único.
e. Informar ao titular da Secretaria Municipal de Assistência Social a seguinte impropriedade constatada: a proposta de lei orçamentária municipal não contempla o Fundo Municipal de Assistência Social como unidade orçamentária, onde deve constar todos os recursos destinados à política de assistência social, inclusive os recursos financeiros transferidos pelo FNAS.
e

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 2_ Controle exercido pelos conselhos de assistencia social
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Informar ao titular da Secretaria Municipal de Assistência Social a seguinte impropriedade: os recursos orçamentários destinados às ações assistenciais, compreendendo os recursos próprios e os transferidos pela União e pelo Estado, estão acumulados com os demais recursos alocados no orçamento do órgão gestor da assistência social, ao invés de serem alocados no Fundo Municipal de Assistência Social, constituído como unidade orçamentária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais