Buscar

A Lei nº. 11.638/07 foi impactante, sendo um marco na contabilidade brasileira, por trazer profundas mudanças, especialmente na estrutura das demon...

A Lei nº. 11.638/07 foi impactante, sendo um marco na contabilidade brasileira, por trazer profundas mudanças, especialmente na estrutura das demonstrações contábeis. Nestas mudanças, insere-se o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) com a publicação de seus pronunciamentos contábeis. Em relação ao normativo divulgado pelo CPC, é correto afirmar que:


a) O CPC tem por objetivos estudar e emitir os pronunciamentos contábeis.
b) Os pronunciamentos do CPC estabeleceram as formas de elaboração das estruturas contábeis, de acordo com a Lei nº. 11.638/07 principalmente.
c) Tendo em vista as necessidades dos usuários externos da contabilidade e os problemas de assimetria informacional, o CPC visou defender os interesses dos acionistas por meio das novas regras para a estrutura das demonstrações contábeis.
d) O CPC visa buscar unificação e viabilizar a convergência das normas contábeis brasileiras aos padrões internacionais.
e) O CPC visa somente viabilizar atualizações para as regras da estrutura das demonstrações contábeis.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Estrutura das Demonstrações Contábeis
4 pág.

Contabilidade Geral Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O CPC visa buscar unificação e viabilizar a convergência das normas contábeis brasileiras aos padrões internacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais