Buscar

Com relação à membrana plasmática, assinale a alternativa INCORRETA: A A membrana plasmática é considerada uma estrutura anfipática, ou seja, pos...

Com relação à membrana plasmática, assinale a alternativa INCORRETA:


A A membrana plasmática é considerada uma estrutura anfipática, ou seja, possui uma região hidrofílica e outra região hidrofóbica.
B A membrana plasmática define o contorno da célula, impede o extravasamento do citoplasma, separando seu conteúdo do ambiente.
C A membrana plasmática é composta por uma dupla camada de lipídios e proteínas que formam uma barreira fina, resistente, flexível.
D A membrana plasmática permite a passagem livre de íons inorgânicos e para a maioria de outros compostos carregados ou polares.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO I - BIOQUIMICA BASICA E METABOLISMO
4 pág.

Bioquímica Básica OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D. A membrana plasmática não permite a passagem livre de íons inorgânicos e para a maioria de outros compostos carregados ou polares. Ela possui proteínas transportadoras e canais iônicos que regulam seletivamente a entrada e saída dessas substâncias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais