Buscar

Um dos sete aspectos mais relevantes da proposta no conceito de “Nova Promoção da Saúde” é o empoderamento traduzido do inglês “empowerment”. D...

Um dos sete aspectos mais relevantes da proposta no conceito de “Nova Promoção da Saúde” é o empoderamento traduzido do inglês “empowerment”. De acordo com os conceitos apreendidos, assinale a alternativa a seguir que define este conceito:


a. Se trata da ideia de que é preciso que os indivíduos tenham um efetivo poder para transformar as diversas situações sociais que restringem ou ameaçam a sua saúde, o que remete a questões como direitos de cidadania.
b. É o elenco das disciplinas a serem envolvidas e o papel de cada uma delas nessa tarefa que não estão dados a priori, mas dependem dos processos políticos concretos em que se busca construir.
c. Diz respeito, de um lado, à necessidade de que as políticas de promoção de saúde estejam, sinergicamente, articuladas com o princípio de desenvolvimento econômico sustentado.
d. É assumir a necessidade de que diferentes conhecimentos e ações de várias naturezas sejam chamados a contribuir para as melhores formas de interferir nos processos de saúde-doença.
e. É a articulação de diferentes setores da atividade social, envolvendo ações de legislação, tributação e controle fiscal, educação, habitação, serviço social, cuidados primários em saúde.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos de Ações Preventivas em Saúde - Gabarito
6 pág.

Fundamentos de Ações Preventivas em Saúde

💡 2 Respostas

User badge image

norma miranda

Resposta: a

0
Dislike0
User badge image

S.dayne09

Resposta:

A. Se trata da ideia de que é preciso que os indivíduos tenham um efetivo poder para transformar as diversas situações sociais que restringem ou ameaçam a sua saúde, o que remete a questões como direitos de cidadania.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais