Buscar

Introdução à Cefalometria e os Tipos de Análise Cefalométrica O texto apresenta informações sobre pontos anatômicos, linhas e planos cefalométrico...

Introdução à Cefalometria e os Tipos de Análise Cefalométrica

O texto apresenta informações sobre pontos anatômicos, linhas e planos cefalométricos, avaliação cefalométrica na ortodontia, tipos de análise cefalométrica e avaliação do padrão do crescimento facial.
A avaliação do padrão do crescimento facial permite a avaliação anteroposterior da mandíbula, definindo o grau de protrusão ou retrusão em relação à base do crânio.
A base do crânio compreende a diferença entre os ângulos SNA e SNB (SNA – SNB = ANB) e informa a relação anteroposterior entre a base óssea maxilar e a mandibular se encontra normal ou alterada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Cefalometria é uma técnica utilizada na ortodontia para avaliar o crescimento facial e a posição dos dentes. Ela envolve a análise de pontos anatômicos, linhas e planos cefalométricos. Através dessa análise, é possível determinar o padrão de crescimento facial, como a protrusão ou retrusão da mandíbula em relação à base do crânio. Um dos parâmetros utilizados na avaliação do padrão de crescimento facial é a diferença entre os ângulos SNA e SNB, que é representada pela fórmula ANB (SNA - SNB = ANB). Essa fórmula indica a relação anteroposterior entre a base óssea maxilar e a mandibular, permitindo identificar se essa relação está dentro dos padrões normais ou se há alguma alteração. A análise cefalométrica é uma ferramenta importante para o planejamento do tratamento ortodôntico, pois fornece informações precisas sobre a posição dos dentes e a relação entre as estruturas faciais. Ela auxilia na definição do diagnóstico e na escolha do melhor plano de tratamento para cada paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais