Buscar

7. Quais as diferenças entre potencial de ação rápido e lento? Explique a diferença nas fases de cada um deles. Cada um ocorre em células diferent...

7. Quais as diferenças entre potencial de ação rápido e lento? Explique a diferença nas fases de cada um deles.

Cada um ocorre em células diferentes do miocárdio.
O potencial lento ocorre no nodo sinoatrial e nodo atrioventricular.
O potencial rápido ocorre nos miócitos e nas fibras de purkinje.
O potencial de resposta rápida é característico de células musculares atriais e ventriculares normais e das fibras de Purkinje.
O potencial de resposta rápida se inicia com grande velocidade a partir do valor mais negativo de polarização da célula.
O potencial de resposta rápida tem uma velocidade de ascensão do potencial de ação em torno de 150 mV/s e uma velocidade de condução muito rápida.
O potencial de resposta lento é característico das células nodais sinusais e atrioventriculares normais.
O potencial de resposta lento tem uma velocidade de despolarização em torno de 5 mV/s.
O potencial de resposta lento é em virtude às correntes lentas de influxo de Na+ e Ca++.
A velocidade de ascensão do potencial de ação do potencial de resposta lento é no máximo de 10 V/s e a velocidade de condução do impulso é muito baixa.

Essa pergunta também está no material:

Canais ionicos
2 pág.

Biomedicina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As diferenças entre o potencial de ação rápido e lento estão relacionadas às características das células em que ocorrem e às fases de cada um deles. O potencial de ação rápido ocorre nos miócitos e nas fibras de Purkinje. Ele é característico das células musculares atriais e ventriculares normais, assim como das fibras de Purkinje. Esse tipo de potencial de ação tem uma velocidade de ascensão em torno de 150 mV/s e uma velocidade de condução muito rápida. Ele se inicia com grande velocidade a partir do valor mais negativo de polarização da célula. Já o potencial de ação lento ocorre no nodo sinoatrial e nodo atrioventricular. Ele é característico das células nodais sinusais e atrioventriculares normais. O potencial de resposta lento tem uma velocidade de despolarização em torno de 5 mV/s, sendo influenciado pelas correntes lentas de influxo de Na+ e Ca++. A velocidade de ascensão do potencial de ação do potencial de resposta lento é no máximo de 10 V/s e a velocidade de condução do impulso é muito baixa. Essas diferenças nos potenciais de ação rápido e lento estão relacionadas às características das células em que ocorrem e às correntes iônicas envolvidas em cada um deles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais