Buscar

Assinale a alternativa correta sobre o Estatuto da Igualdade Racial. O Estatuto da Igualdade Racial prevê a responsabilização penal ou administrat...

Assinale a alternativa correta sobre o Estatuto da Igualdade Racial.

O Estatuto da Igualdade Racial prevê a responsabilização penal ou administrativa de condutas discriminatórias.
O Estatuto da Igualdade Racial contempla e especifica a proteção do direito à liberdade de consciência e de crença e ao livre exercício dos cultos religiosos de matriz africana.
O Estatuto da Igualdade Racial estabelece que o poder público promoverá ações que assegurem a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho para a população negra, inclusive mediante a implementação de medidas visando à promoção da igualdade nas contratações do setor público e o incentivo à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas.
O Estatuto da Igualdade Racial não prevê a responsabilização penal ou administrativa de condutas discriminatórias.
O Estatuto da Igualdade Racial não contempla a proteção do direito à liberdade de consciência e de crença e ao livre exercício dos cultos religiosos de matriz africana.
a. V, V, F, F, V.
b. F, F, F, F, F.
c. F, V, F, V, F.
d. V, V, V, V, V.
e. V, F, V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

SEGURANÇA DE GRUPOS VUNERÁVEIS PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL (SINESP) - ATIVIDADE 03
3 pág.

Conselho da Promoção da Igualdade Racial Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F, V, F, V, F. De acordo com o Estatuto da Igualdade Racial, prevê-se a responsabilização penal ou administrativa de condutas discriminatórias. Também contempla e especifica a proteção do direito à liberdade de consciência e de crença e ao livre exercício dos cultos religiosos de matriz africana. Além disso, o estatuto estabelece que o poder público promoverá ações que assegurem a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho para a população negra, inclusive mediante a implementação de medidas visando à promoção da igualdade nas contratações do setor público e o incentivo à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais