Buscar

1. O que é uma metodologia e quais seus objetivos e benefícios? Em relação ao software como podemos descrever uma metodologia. (0,5 ponto). Metodo...

1. O que é uma metodologia e quais seus objetivos e benefícios? Em relação ao software como podemos descrever uma metodologia. (0,5 ponto).

Metodologia é uma série de etapas que devem ser seguidas para que um objetivo possa ser atingido.
Os principais objetivos da utilização de uma metodologia são qualidade e produtividade.
Alguns benefícios da utilização de uma metodologia são gerenciamento de projetos dentro dos orçamentos e prazos previstos e melhora de controle de tarefas em todos os níveis.
Na Engenharia de Software, a metodologia são etapas seguidas que, se bem desenvolvidas e definidas, contribuem para o gerenciamento e desenvolvimento de softwares.

Essa pergunta também está no material:

Desenvolvimento de Software
1 pág.

Metodologia e Desenvol Sofware

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma metodologia é um conjunto de etapas ou procedimentos que devem ser seguidos para alcançar um objetivo específico. No contexto do software, uma metodologia descreve as etapas e processos que são seguidos para desenvolver, implementar e manter um software de forma eficiente e eficaz. Os objetivos de uma metodologia de software incluem garantir a qualidade do software, aumentar a produtividade da equipe de desenvolvimento, melhorar a eficiência do processo de desenvolvimento e garantir que o software atenda aos requisitos do cliente. Alguns benefícios da utilização de uma metodologia de software incluem o gerenciamento adequado de projetos, permitindo que sejam concluídos dentro dos prazos e orçamentos estabelecidos. Além disso, uma metodologia bem definida ajuda a melhorar o controle das tarefas em todos os níveis, facilitando a comunicação e a colaboração entre os membros da equipe. Em resumo, uma metodologia é um conjunto de etapas e processos que visam alcançar objetivos específicos, e no contexto do software, ela descreve as etapas seguidas para desenvolver e gerenciar projetos de software de forma eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais