Buscar

Leia o excerto a seguir: “A soldagem a arco utiliza uma fonte de energia (ou máquina de soldagem) projetada especificamente para esta aplicação e ...

Leia o excerto a seguir:
“A soldagem a arco utiliza uma fonte de energia (ou máquina de soldagem) projetada especificamente para esta aplicação e capaz de fornecer tensão e corrente, em geral, na faixa de 10 a 40V e ao a 1.200A, respectivamente. Nas últimas três décadas, ocorreu um grande desenvolvimento no projeto e construção de fontes de soldagem com a introdução de sistemas eletrônicos nestes sistemas.”
Fonte: MARQUES, P. V.; MODENESI, P. J.; BACARENSE, A. Q. Soldagem: fundamentos e tecnologia, 3. ed. Belo Horizonte: Editora da UFMG, 2009, p. 63.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre fontes de energia para soldagem, assinale a alternativa correta:


1. A soldagem a arco é realizada com fontes de energia que fornecem tensão e corrente em uma faixa de 10 a 40V e 1.200A, respectivamente, e não houve evolução tecnológica nesse tipo de equipamento nas últimas três décadas.
2. A soldagem a arco é realizada com fontes de energia que fornecem tensão e corrente em uma faixa de 10 a 40V e 1.200A, respectivamente, e houve evolução tecnológica nesse tipo de equipamento nas últimas três décadas, com a introdução de sistemas eletrônicos.
3. A soldagem a arco é realizada com fontes de energia que fornecem tensão e corrente em uma faixa de 10 a 40V e 1.200A, respectivamente, e houve evolução tecnológica nesse tipo de equipamento nas últimas três décadas, com a introdução de sistemas mecânicos.
4. A soldagem a arco é realizada com fontes de energia que fornecem tensão e corrente em uma faixa de 10 a 40V e 1.200A, respectivamente, e houve evolução tecnológica nesse tipo de equipamento nas últimas três décadas, com a introdução de sistemas hidráulicos.
5. A soldagem a arco é realizada com fontes de energia que fornecem tensão e corrente em uma faixa de 10 a 40V e 1.200A, respectivamente, e houve evolução tecnológica nesse tipo de equipamento nas últimas três décadas, com a introdução de sistemas pneumáticos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 1 - AOL 1_Soldagem
10 pág.

Soldagem Faculdade Maurício de Nassau de AracajuFaculdade Maurício de Nassau de Aracaju

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: A soldagem a arco é realizada com fontes de energia que fornecem tensão e corrente em uma faixa de 10 a 40V e 1.200A, respectivamente, e houve evolução tecnológica nesse tipo de equipamento nas últimas três décadas, com a introdução de sistemas eletrônicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais