Buscar

Os endossomos e lisossomos apresentam grande relação entre si e participam da Via Endocítica. Leia as asserções a seguir e assinale a alternativa I...

Os endossomos e lisossomos apresentam grande relação entre si e participam da Via Endocítica. Leia as asserções a seguir e assinale a alternativa I. É entendido que um endossomo inicial, após passar pelo processo de maturação, origina um endossomo tardio que pode formar um lisossomo. PORQUE II. Na maturação, o endossomo sofre modificações como redução progressiva do pH, recebimento de vesículas do aparelho de Golgi, ativação das enzimas e fusão com endossomos preexistentes, que podem originar um lisossomo. As asserções e II são falsas. As asserções e são verdadeiras e a é uma justificativa para a I. As asserções e são verdadeiras e a não é uma justificativa para a I. A asserção é falsa e a é verdadeira. A asserção é verdadeira e a é falsa.

I. Um endossomo inicial, após passar pelo processo de maturação, origina um endossomo tardio que pode formar um lisossomo.
II. Na maturação, o endossomo sofre modificações como redução progressiva do pH, recebimento de vesículas do aparelho de Golgi, ativação das enzimas e fusão com endossomos preexistentes, que podem originar um lisossomo.
As asserções I e II são falsas.
As asserções I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa para a I.
As asserções I e II são verdadeiras e a II não é uma justificativa para a I.
A asserção I é falsa e a II é verdadeira.
A asserção I é verdadeira e a II é falsa.

Essa pergunta também está no material:

Prova
1 pág.

Biologia

💡 1 Resposta

User badge image

Bruna Trifoni

As asserções I e II tá certa e a II justifica a I
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais