Buscar

) Considerando que na LEP (Lei de Execução Penal) as categorias de execução penal estão estruturadas com fundamento na trilogia direitos


  • O princípio da individualização das penas aplica-se ao regime de execução das penas, sem incidência na aplicação das faltas disciplinares.
  • A pessoa privada de liberdade submete-se ao regime disposto na LEP e, por não ter o caráter de sujeito de direitos, apenas deve ter ciência inequívoca dos direitos da Administração Penitenciária.
  • Por dever de submissão informado, entende-se o conhecimento e a ciência, pelo aprisionado, sobre regulamentos e normas das regras disciplinares, de forma expressa.
  • Os princípios da responsabilidade subjetiva, devido processo legal, humanidade e proporcionalidade, considerando os pressupostos e finalidades da execução penal, não se aplicam às faltas disciplinares.
  • As faltas disciplinares estão previstas no texto legal e regem-se exclusivamente pelos princípios da legalidade, anterioridade e proporcionalidade.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais