Buscar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu os princípios norteadores a serem seguidos por equipes de cuidados paliativos, a fim de garantir q...

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu os princípios norteadores a serem seguidos por equipes de cuidados paliativos, a fim de garantir que o paciente receba os cuidados necessários para a manutenção de sua qualidade de vida. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o profissional da saúde diante da morte, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) A equipe de cuidados paliativos promove o alívio da dor e do sofrimento do paciente. II. A equipe de cuidados paliativos respeita a vida do paciente e seu desejo de acelerar a morte quando a doença encontra-se em estágio terminal. III. ( ) A equipe de cuidados paliativos reafirma a vida do paciente ao buscar mostrar a ele que a morte trata-se de um processo natural. IV. ( ) A equipe de cuidados paliativos separa os cuidados emocionais dos cuidados espirituais que o paciente queira vivenciar. Agora, assinale a alternativa que apresente a sequencia correta:

I. A equipe de cuidados paliativos promove o alívio da dor e do sofrimento do paciente.
II. A equipe de cuidados paliativos respeita a vida do paciente e seu desejo de acelerar a morte quando a doença encontra-se em estágio terminal.
III. A equipe de cuidados paliativos reafirma a vida do paciente ao buscar mostrar a ele que a morte trata-se de um processo natural.
IV. A equipe de cuidados paliativos separa os cuidados emocionais dos cuidados espirituais que o paciente queira vivenciar.
a) F, V, V, F.
b) V, F, V, F.
c) V, F, F, V.
d) F, V, F, V.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais