Buscar

Assinale a alternativa que contém, nos termos da Constituição Federal de 1988, os prazos que deverão ser observados para o encaminhamento da Lei de...

Assinale a alternativa que contém, nos termos da Constituição Federal de 1988, os prazos que deverão ser observados para o encaminhamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para apreciação do Poder Legislativo.


a) Será encaminhada até oito meses e meio antes do encerramento do segundo ano do mandato presidencial e devolvida para sanção até o encerramento do primeiro período da sessão legislativa.
b) Será encaminhada até quatro meses antes do encerramento do exercício financeiro e devolvida para sanção até o encerramento da sessão legislativa.
c) Será encaminhada até oito meses e meio antes do encerramento do exercício financeiro e devolvida para sanção até o encerramento do primeiro período da sessão legislativa.
d) Será encaminhada até quatro meses antes do encerramento do primeiro exercício financeiro e devolvida para sanção até o encerramento da sessão legislativa.
e) Será encaminhada até seis meses antes do encerramento do exercício financeiro e devolvida para sanção até o encerramento da sessão legislativa.

Essa pergunta também está no material:

PROVA PRESENCIAL - CONTABILIDADE PÚBLICA
10 pág.

Contabilidade Pública Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Será encaminhada até oito meses e meio antes do encerramento do exercício financeiro e devolvida para sanção até o encerramento do primeiro período da sessão legislativa. Essa é a previsão estabelecida pela Constituição Federal de 1988 para o encaminhamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ao Poder Legislativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais