Buscar

Dilma Vana Rousseff governou o Brasil entre 2011 e 2016, eleita por voto direto por duas vezes, sendo a segunda eleição muito disputada e acirrando...

Dilma Vana Rousseff governou o Brasil entre 2011 e 2016, eleita por voto direto por duas vezes, sendo a segunda eleição muito disputada e acirrando o clima de rivalidade entre esquerda e direita no país. A respeito do governo Dilma Rousseff, analise as afirmativas a seguir: I - O governo passou por dificuldades com o controle inflacionário, tendo em vista que sofreu declínio de credibilidade junto ao mercado. II - Diante de acentuada queda de popularidade e falta de apoio do Congresso Nacional, a presidente sofreu impeachment, sob a acusação do crime de responsabilidade fiscal. III - O governo de Dilma estimula o papel do BNDES no desenvolvimento econômico, liberando crédito à indústria. IV - Seu sucessor, Michel Temer, assumiu o governo e modificou todo o projeto de governo, adotando uma postura reformista. Está correto o que se afirma em:

I - O governo passou por dificuldades com o controle inflacionário, tendo em vista que sofreu declínio de credibilidade junto ao mercado.
II - Diante de acentuada queda de popularidade e falta de apoio do Congresso Nacional, a presidente sofreu impeachment, sob a acusação do crime de responsabilidade fiscal.
III - O governo de Dilma estimula o papel do BNDES no desenvolvimento econômico, liberando crédito à indústria.
IV - Seu sucessor, Michel Temer, assumiu o governo e modificou todo o projeto de governo, adotando uma postura reformista.
I, II e III.
I, II e IV.
I, III e IV.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ECONOMIA POLÍTICA - unidade 4 - a4 parte 3
2 pág.

Economia Política Instituto Brasileiro de Medicina de ReabilitaçãoInstituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais