Buscar

Anatomorfofisiologia do Sistema Nervoso e Cardiorrespiratório

[Atividade Prática – Introdução ao estudo macroscópico do sistema nervoso central] Medindo cerca de 45 cm nos adultos, a medula espinal vai do forame magno do osso occipital até o espaço entre a primeira e a segunda vértebras lombares, no qual termina em uma região cuneiforme denominada cone medular.Após observar o corte transversal da medula espinal, como você é capaz de diferenciar as regiões anterior e posterior da medula?

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A região anterior da medula espinal é caracterizada pela presença de um sulco mediano anterior e dois sulcos laterais anteriores, enquanto a região posterior é caracterizada pela presença de um sulco mediano posterior e dois sulcos laterais posteriores. Além disso, a região anterior é responsável pela condução de informações motoras, enquanto a região posterior é responsável pela condução de informações sensitivas.
9
Dislike1
User badge image

ɪᴍᴛ GAzɪɴ

A região anterior da medula espinal é facilmente reconhecida devido a presença de um sulco profundo localizado centralmente:a fissura mediana anterior. Além deste,outros sulcos,mais superficiais são encontrados por todo o comprimento da medula espinal. Posteriormente à fissura mediana anterior encontramos o sulco mediano posterior.
Resposta esperada do AVA.
4
Dislike0
User badge image

Mari Andrade

Obrigada
3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais