Buscar

Profissionais que trabalham com análise de circuitos usam softwares para fazer simulações dos valores necessários para cada componente de um determ...

Profissionais que trabalham com análise de circuitos usam softwares para fazer simulações dos valores necessários para cada componente de um determinado circuito, com o propósito de se obter os melhores rendimentos e o mínimo de gasto com energia e utilização desses componentes. Considere uma situação simples de transporte de cargas através de uma diferença de potencial. Calcule a energia em joules que é necessária para mover uma carga de 6 C por meio de uma tensão de 3 V.

Profissionais que trabalham com análise de circuitos usam softwares para fazer simulações dos valores necessários para cada componente de um determinado circuito.
O objetivo da simulação é obter os melhores rendimentos e o mínimo de gasto com energia e utilização desses componentes.
A situação apresentada é de transporte de cargas através de uma diferença de potencial.
É necessário calcular a energia em joules para mover uma carga de 6 C por meio de uma tensão de 3 V.
a. 18 J
b. 1,8 J
c. 13 J
d. 2,3 J

Essa pergunta também está no material:

atividade as 4
1 pág.

Tópicos de Física da Matéria Condensada

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a energia necessária para mover uma carga de 6 C por meio de uma tensão de 3 V, podemos usar a fórmula: Energia (em joules) = Carga (em coulombs) x Tensão (em volts) Substituindo os valores na fórmula, temos: Energia = 6 C x 3 V Energia = 18 J Portanto, a alternativa correta é a letra a) 18 J.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image