Buscar

7. Os silos objetivam a conservação de forragem sob a forma de silagem, isso é imprescindível para superar os efeitos negativos da época seca sobre...

7. Os silos objetivam a conservação de forragem sob a forma de silagem, isso é imprescindível para superar os efeitos negativos da época seca sobre o desempenho dos animais, principalmente sobre a reprodução e produção de leite. Marque a alternativa que apresenta tipos de silos.


Aéreos e convencionais
Trincheira e murados.
Aéreos e transversais.
Trincheira e de superfície.

Essa pergunta também está no material:

2022-11-08 (3)
1 pág.

Semiologia Veterinária Faculdade do Vale do IpojucaFaculdade do Vale do Ipojuca

💡 1 Resposta

User badge image

Amanda Ribeiro De Sousa

A alternativa correta é a opção Trincheira e murados. Existem diferentes tipos de silos utilizados para a conservação de forragem sob a forma de silagem, e dois desses tipos são os silos trincheira e os silos murados.

  • Os silos trincheira são escavados no solo, formando uma vala onde a forragem é compactada e coberta com uma lona ou filme plástico para evitar a entrada de ar. Esse tipo de silo é especialmente utilizado para grandes quantidades de forragem.
  • Já os silos murados são construídos com paredes de concreto ou alvenaria, formando uma estrutura vertical. A forragem é armazenada dentro desse espaço, sendo compactada e coberta para evitar a entrada de ar. Os silos murados são mais comumente utilizados para armazenar quantidades menores de forragem.


Portanto, a opção Trincheira e murados - apresenta os tipos de silos corretos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais