Buscar

Existem aqueles que seguem tendências e os que criam. Enquanto se debate qual será o "novo normal", pós-pandemia da Covid-19.

“Existem aqueles que seguem tendências e os que criam. Enquanto se debate qual será o "novo normal", pós-pandemia da Covid-19, há pessoas imaginando e criando a transição para um outro tipo de sociedade, que se preocupa não só com o lucro, mas, também, com os impactos sociais e ambientais. Afinal, estamos em um momento de transição, de questionar padrões de consumo e qual o efeito deles individual e coletivamente. Essas pessoas são agentes de mudança com a perspectiva "pensar globalmente e agir localmente" e podem atuar tanto em empresas, e no terceiro setor, quanto no ambiente acadêmico e em movimentos sociais.

Conforme o trecho acima, quais as principais características de um líder sustentável?

A São visionários e éticos. Focam nas metas de longo prazo, sem comprometer valores e princípios; são motivadores, equilibrados e buscam a prosperidade para todos, e não somente o lucro.

B Sabem controlar o ritmo da mudança, mas preparam a organização para concretizar a visão desejada, a qualquer custo.

C São proativos, incentivam a troca de ideias, a livre expressão e a confiança mútua, mas obedecem aos princípios da livre iniciativa do mercado.

D Acreditam, de modo utilitarista, no valor que a sustentabilidade pode adicionar a um negócio, em tempos de maior interesse do grande público pelo tema.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o trecho apresentado, as principais características de um líder sustentável são: ser visionário e ético, focar nas metas de longo prazo sem comprometer valores e princípios, ser motivador, equilibrado e buscar a prosperidade para todos, e não somente o lucro. Portanto, a alternativa correta é a A.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais