Buscar

Anatomorfofisiologia do Sistema Nervoso e Cardiorrespiratório

O sistema nervoso é responsável pela maior parte da interação do organismo com o ambiente, como interpretações e reações a estímulos. Comumente, esse sistema é classificado em dois tipos: central e periférico.

Sobre essa classificação, assinale a alternativa CORRETA que apresenta uma estrutura do Sistema Nervoso Central e uma estrutura do Sistema Nervoso Periférico, respectivamente:


A) Gânglios nervosos e medula espinhal.


B) Gânglios nervosos e encéfalo.


C) Encéfalo e medula espinhal.


D) Encéfalo e gânglios nervosos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta uma estrutura do Sistema Nervoso Central e uma estrutura do Sistema Nervoso Periférico, respectivamente, é a alternativa C: Encéfalo e medula espinhal. O encéfalo é uma estrutura do Sistema Nervoso Central, enquanto a medula espinhal é uma estrutura do Sistema Nervoso Periférico. Os gânglios nervosos são estruturas do Sistema Nervoso Periférico que contêm corpos celulares de neurônios.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais