Buscar

Acerca dos métodos contraceptivos para planejamento familiar no âmbito do Sistema Único de Saúde-SUS marque a alternativa correta. a) SUS não dev...

Acerca dos métodos contraceptivos para planejamento familiar no âmbito do Sistema Único de Saúde-SUS marque a alternativa correta.


a) SUS não deve garantir a atenção integral à que inclua a assistência à concepção e à num contexto de respeito aos direitos sexuais e aos direitos reprodutivos.
b) Os métodos contraceptivos hormonais são classificados como irreversíveis ou definitivos.
c) O dispositivo intrauterino (DIU) não é um método contraceptivo indicado pelo Ministério da Saúde.
d) SUS deve oferecer diferentes opções de métodos anticoncepcionais para todas as etapas da vida reprodutiva.
e) Os métodos contraceptivos são de uso obrigatório a todos que realizam atividade sexual.

Essa pergunta também está no material:

simulado etica nutricao 04
1 pág.

Ética na Saúde Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) SUS deve oferecer diferentes opções de métodos anticoncepcionais para todas as etapas da vida reprodutiva. O Sistema Único de Saúde (SUS) tem como objetivo garantir o acesso universal e igualitário à saúde, incluindo a assistência ao planejamento familiar. Portanto, é responsabilidade do SUS oferecer uma variedade de métodos contraceptivos para atender às necessidades de cada pessoa em todas as fases da vida reprodutiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais