Buscar

logistica internacional

Exportação e importação consistem em atividades relacionadas ao comércio exterior, configurando entrada e saída ou a venda e a compra de mercadorias, bens ou serviços de um país a outro. Essas atividades exercem enorme influência na economia de um país, indicando suas potencialidades no setor industrial, bem como suas deficiências. Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir:


I- No Brasil, a exportação é a grande meta do governo para continuar gerando o superávit necessário para seu crescimento econômico.

II- As importações permitem ao Brasil acesso às novas tecnologias, produtos e serviços, que fazem com que o importador ofereça ao seu mercado consumidor bens de melhor qualidade.

III- É através da exportação de máquinas e equipamentos de alta tecnologia que o país pode aprimorar sua produção e seu leque de produtos destinados ao mercado exportador.

IV- É através das importações que um país procura escoar a parcela excedente de sua produção, o qual normalmente é altamente compensatório.Assinale a alternativa CORRETA:

A) As afirmativas I e II estão corretas.

B) As afirmativas II e IV estão corretas.

C) As afirmativas I e III estão corretas.

D) As afirmativas II e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As afirmativas I e II estão corretas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois o governo brasileiro tem como meta aumentar as exportações para gerar superávit na balança comercial e impulsionar o crescimento econômico do país. - A afirmativa II também está correta, pois as importações permitem que o Brasil tenha acesso a novas tecnologias, produtos e serviços, melhorando a qualidade dos bens oferecidos ao mercado consumidor. As afirmativas III e IV estão incorretas, pois: - A afirmativa III não é verdadeira, pois a exportação de máquinas e equipamentos de alta tecnologia não é a única forma de aprimorar a produção e o leque de produtos destinados ao mercado exportador. - A afirmativa IV também não é verdadeira, pois as importações não são utilizadas para escoar a parcela excedente de produção de um país.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais