Buscar

13) Relacione e explique os tipos de diaclases. As diaclases ocorrem em todos os tipos de rochas e não são mais do que fracturas ao longo das quai...

13) Relacione e explique os tipos de diaclases.

As diaclases ocorrem em todos os tipos de rochas e não são mais do que fracturas ao longo das quais não existiu movimento considerável.
Normalmente, a maior movimentação corresponde ao afastamento dos compartimentos na direcção perpendicular ao plano de fractura.
As diaclases caracterizam-se pela sua extensão, forma da superfície de fractura (plana, curvilínea ou irregular), atitude, frequência (número de diaclases subparalelas) ou espaçamento (distância entre duas diaclases subparalelas consecutivas), aspecto da superfície de fractura (lisa, rugosa, granular) e enchimento (se as diaclases se encontram ou não preenchidas e quais os materiais que as preenchem).

Essa pergunta também está no material:

dobras e falhas.docx
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As diaclases são fracturas que ocorrem em rochas e não apresentam movimento considerável ao longo delas. Elas podem ser classificadas de acordo com sua extensão, forma da superfície de fractura, atitude, frequência, espaçamento, aspecto da superfície de fractura e enchimento. A maior movimentação geralmente ocorre no afastamento dos compartimentos na direção perpendicular ao plano de fractura. É importante ressaltar que as diaclases ocorrem em todos os tipos de rochas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais