Buscar

São elementos de código em formato de blocos que se interligam através de três métodos básicos: Sequência, Seleção e Interação. Conclusão: São elem...

São elementos de código em formato de blocos que se interligam através de três métodos básicos: Sequência, Seleção e Interação. Conclusão: São elementos de código em formato de blocos que se interligam através de métodos básicos como: Sequência, Seleção e Interação.

Os elementos de código em formato de blocos se interligam através de três métodos básicos: Sequência, Seleção e Interação.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIOS I - PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
5 pág.

Programação I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Silas Gabriel Oliveira

Os elementos de código em formato de blocos se interligam através de três métodos básicos: sequência, seleção e iteração. Esses métodos são fundamentais para a estruturação e controle do fluxo de execução de um programa de computador.

A sequência determina a ordem em que as instruções são executadas, seguindo uma após a outra. A seleção permite a tomada de decisões com base em condições, direcionando a execução para diferentes blocos de código dependendo dos resultados das avaliações dessas condições. A iteração, também conhecida como loop, permite que um bloco de código seja repetido várias vezes, de acordo com uma condição específica.

Esses três métodos básicos de estruturação de código fornecem os meios para criar programas mais complexos e funcionais, permitindo a execução de diferentes caminhos de código com base em condições e a repetição de instruções para processar dados ou executar tarefas iterativas.


0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais