Buscar

2 - Leia trecho a seguir: “Nas relações de longo prazo, num contexto de interdependência, é importante conhecer as verdadeiras necessidades e pri...

2 - Leia trecho a seguir:

“Nas relações de longo prazo, num contexto de interdependência, é importante conhecer as verdadeiras necessidades e prioridades das partes envolvidas. Nesses casos, chegar a acordos claros e satisfatórios, que tenham uma grande probabilidade de cumprimento, depende da vontade das partes em compartilhar informações precisas sobre suas próprias necessidades e interesses. Para tanto, é preciso haver confiança mútua entre as partes; do contrário, fica difícil chegar a um acordo.”
VALLE, M. L. R. F; DUTRA, M. L. S. Como conduzir negociações eficazes:manual do participante. Brasília: SEBRAE, 2013. p. 85.

A partir do apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. A confiança entre os negociadores proporciona chegar em um acordo entre ambas as partes, por meio da credibilidade, do comprometimento, da clareza e da receptividade.
Pois:
II. Nas negociações em que não há confiança, ocorrem em um processo lento, pois precisam de comprovações, o que dificulta o processo e o torna mais vulnerável em longo prazo.
• As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
• A asserção I é uma preposição verdadeira, e a asserção II é uma preposição falsa.
• A asserção I é uma preposição falsa, e a II é uma preposição verdadeira.
• As asserções I e II são proposições falsas.
• As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é uma justificativa correta da I.

I. A confiança entre os negociadores proporciona chegar em um acordo entre ambas as partes, por meio da credibilidade, do comprometimento, da clareza e da receptividade.
II. Nas negociações em que não há confiança, ocorrem em um processo lento, pois precisam de comprovações, o que dificulta o processo e o torna mais vulnerável em longo prazo.
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
b) A asserção I é uma preposição verdadeira, e a asserção II é uma preposição falsa.
c) A asserção I é uma preposição falsa, e a II é uma preposição verdadeira.
d) As asserções I e II são proposições falsas.
e) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

N2 - ESTRATEGIA DE NEGOCIAÇÃO
5 pág.

Mapeamento de Processos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. No trecho apresentado, é mencionado que em negociações de longo prazo, a confiança mútua entre as partes é fundamental para chegar a acordos claros e satisfatórios. A asserção I afirma que a confiança entre os negociadores proporciona chegar a um acordo por meio de credibilidade, comprometimento, clareza e receptividade, o que está de acordo com o texto. Já a asserção II afirma que nas negociações em que não há confiança, o processo se torna mais lento e vulnerável, pois é necessário buscar comprovações, o que também está de acordo com o trecho apresentado. Portanto, ambas as asserções são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais