Buscar

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Didática e os caminhos da docência, assinale a alternativa que apresenta corretamente um aspect...

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Didática e os caminhos da docência, assinale a alternativa que apresenta corretamente um aspecto importante a ser considerado no uso do livro didático:


A livro é importante porque dispensa planejamento do professor, pois já apresenta atividades prontas a serem seguidas.
B o livro é o condutor da disciplina, basta o professor e aluno seguir a ordem e sequência das atividades e realizar os exercícios ali propostos.
C livro apresenta com profundidade os conteúdos a serem aprendidos pelos alunos, por isso é um recurso tão importante no processo de ensino-aprendizagem.
D É um bom recurso didático, porém não deve ser usado como um manual ou um livro de receitas prontas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "É um bom recurso didático, porém não deve ser usado como um manual ou um livro de receitas prontas." Isso porque o livro didático é uma ferramenta importante no processo de ensino-aprendizagem, mas não deve ser utilizado de forma mecânica, apenas seguindo as atividades propostas. O professor deve utilizá-lo de forma crítica e adaptá-lo às necessidades e realidades dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais