Buscar

Leia as afirmacoes a respeito das linguagens de programação: I - Cada linguagem apresenta uma codificação e sintaxe própria. II - A sintaxe das lin...

Leia as afirmacoes a respeito das linguagens de programação: I - Cada linguagem apresenta uma codificação e sintaxe própria. II - A sintaxe das linguagens de programação, assim como nos idiomas, rege a disposição e forma da escrita. III - A ausência de estruturas comuns às diferentes linguagens de programação praticamente inviabiliza a aprendizagem nessa área. IV - Variáveis, condicionais e repetições são algumas das estruturas encontradas nas linguagens de programação. É/são correta(s):

I - Cada linguagem apresenta uma codificação e sintaxe própria.
II - A sintaxe das linguagens de programação, assim como nos idiomas, rege a disposição e forma da escrita.
III - A ausência de estruturas comuns às diferentes linguagens de programação praticamente inviabiliza a aprendizagem nessa área.
IV - Variáveis, condicionais e repetições são algumas das estruturas encontradas nas linguagens de programação.
a. Afirmações I, II e IV.
b. Apenas afirmações I e II.
c. Apenas afirmação I.
d. Afirmações I, II, III e IV.
e. Afirmações II e III.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) Afirmações I, II, III e IV. Todas as afirmativas estão corretas: cada linguagem de programação possui sua própria codificação e sintaxe (afirmação I), a sintaxe das linguagens de programação rege a disposição e forma da escrita, assim como nos idiomas (afirmação II), a ausência de estruturas comuns inviabiliza a aprendizagem na área de programação (afirmação III) e variáveis, condicionais e repetições são algumas das estruturas encontradas nas linguagens de programação (afirmação IV).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais