Buscar

Sobre política de segurança da informação, responda: a. O que é? (Valor da questão: 2,0 pontos) b. Qual seu conteúdo e quais os temas que a mesma...

Sobre política de segurança da informação, responda:
a. O que é? (Valor da questão: 2,0 pontos)
b. Qual seu conteúdo e quais os temas que a mesma deve abranger? (Valor da questão: 4,0 pontos)
a. O que é?
b. Qual seu conteúdo e quais os temas que a mesma deve abranger?
Política de segurança da informação é um conjunto de diretrizes e princípios estabelecidos por uma organização para gerenciar e proteger seus ativos de informação.
O conteúdo da política de segurança da informação deve abranger temas como: - Definição de responsabilidades e papéis para gestão da segurança da informação; - Identificação de riscos de segurança e tratamento dos mesmos; - Classificação dos ativos de informação e execução de controles de acesso; - Prevenção de perda e vazamento de informações confidenciais; - Continuidade dos negócios em caso de incidentes de segurança; - Monitoramento, revisão E melhoria contínua da gestão de segurança da informação.

Essa pergunta também está no material:

Política de Segurança da Informação
2 pág.

Segurança da Informação Web Unigran EADUnigran EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a. Política de segurança da informação é um conjunto de diretrizes e princípios estabelecidos por uma organização para gerenciar e proteger seus ativos de informação. b. O conteúdo da política de segurança da informação deve abranger temas como: - Definição de responsabilidades e papéis para gestão da segurança da informação; - Identificação de riscos de segurança e tratamento dos mesmos; - Classificação dos ativos de informação e execução de controles de acesso; - Prevenção de perda e vazamento de informações confidenciais; - Continuidade dos negócios em caso de incidentes de segurança; - Monitoramento, revisão e melhoria contínua da gestão de segurança da informação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais