Buscar

A partir da análise da imagem acima e considerando o termo sociedade civil como o conjunto de organizações e instituições cívicas voluntárias que c...

A partir da análise da imagem acima e considerando o termo sociedade civil como o conjunto de organizações e instituições cívicas voluntárias que constituem os alicerces de uma sociedade em funcionamento, em oposição com estruturas que são ajudadas pelo Estado (SILVA, 2016), avalie as afirmacoes a seguir: I - A sociedade civil organizada está sempre em oposição ao Estado. II - Em sua grande maioria, as políticas públicas derivam das exigências apresentadas pela sociedade civil organizada ao Estado. III - A imagem acima não está em coerência com a definição apresentada por Silva (2016), uma vez que a formulação e implementação de políticas públicas se dão de forma não participativa. IV - A imagem está relacionada ao protagonismo da sociedade civil na remodelação do modo de fazer política, ao explicitar os interesses e pontos de vistas dos cidadãos. É correto apenas o que se afirma em:

I - A sociedade civil organizada está sempre em oposição ao Estado.
II - Em sua grande maioria, as políticas públicas derivam das exigências apresentadas pela sociedade civil organizada ao Estado.
III - A imagem acima não está em coerência com a definição apresentada por Silva (2016), uma vez que a formulação e implementação de políticas públicas se dão de forma não participativa.
IV - A imagem está relacionada ao protagonismo da sociedade civil na remodelação do modo de fazer política, ao explicitar os interesses e pontos de vistas dos cidadãos.
a. II e IV.
b. I e III.
c. II.
d. III e IV.
e. I.

Essa pergunta também está no material:

UN 1 - AVALIAÇÃO OBJETIVA_ Revisão da tentativa Políticas Públicas e Meio Ambiente
4 pág.

Políticas Públicas e Meio Ambiente Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "b. I e III".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais