Buscar

Os gêneros textuais apresentam tipos estáveis de enunciados, além de estruturas e conteúdos temáticos que facilitam sua definição. Artigo, crônica...

Os gêneros textuais apresentam tipos estáveis de enunciados, além de estruturas e conteúdos temáticos que facilitam sua definição. Artigo, crônica, conto, reportagem, notícia, e-mail, resumo, poema, piada, fábula, ofício, diário e relatório, entre muitos outros, são exemplos de gêneros textuais. Tendo essas informações sobre o conceito de gênero textual, podemos inferir que: I - O gênero é manifestado em um contexto cultural em que certas características ou passos estão presentes. II - O registro, usado para descrever o gênero, corresponde às partes nas quais um texto é organizado. III - É por meio da descrição das variáveis de registro que se chega à descrição e à compreensão das características de determinado gênero. Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

I - O gênero é manifestado em um contexto cultural em que certas características ou passos estão presentes.
II - O registro, usado para descrever o gênero, corresponde às partes nas quais um texto é organizado.
III - É por meio da descrição das variáveis de registro que se chega à descrição e à compreensão das características de determinado gênero.
a. I e II, apenas.
b. I, II e III.
c. I e III, apenas.
d. II e III, apenas.
e. III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Estudos Disciplinares XIV - Questionário 1
9 pág.

Estudos Disciplinares XIV Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I, II e III. Todas as afirmativas estão corretas. O gênero textual é manifestado em um contexto cultural com características específicas, o registro corresponde às partes nas quais um texto é organizado, e é por meio da descrição das variáveis de registro que se chega à compreensão das características de determinado gênero.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais