Buscar

Leia o trecho a seguir e assinale a alternativa correta: A convulsão é um distúrbio neurológico comum na clínica médica de pequenos animais, levand...

Leia o trecho a seguir e assinale a alternativa correta: A convulsão é um distúrbio neurológico comum na clínica médica de pequenos animais, levando certa preocupação aos tutores devido aos sinais expressos pela doença. Trata-se de uma manifestação da atividade elétrica anormal no encéfalo e está intimamente relacionada a desequilíbrios das funções sinápticas de excitação e inibição e canais iônicos. A manifestação da convulsão é dividida em estágio, sendo eles: pródomo, aura, ictal, pós-icto, interictal.

No ictal, observamos manifestação variável, de acordo com a área encefálica acometida. Tem duração de 30 a 90 segundos. Trata-se do período da crise propriamente dita.
a No ictal, observamos manifestação variável, de acordo com a área encefálica acometida. Tem duração de 30 a 90 segundos.
b O pós-icto refere-se ao período de crises, em que o paciente já se recuperou e não apresenta mais alterações, como vistas no período pós-icto. É nesta fase que o exame neurológico deve ser realizado.
c O pródomo é um período curto e refere-se ao início de sinais sensoriais que antecedem a crise epiléptica.
d A aura refere-se ao início de sinais sensoriais que ocorrem após a crise epiléptica. É um período mais longo que o pródomo.
e O interictal refere-se às alterações comportamentais e neurológicas horas ou dias após uma crise epiléptica.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ - Aprenda a tratar as enfermidades neurológicas
7 pág.

Neurologia Veterinária Universidade de PernambucoUniversidade de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) No ictal, observamos manifestação variável, de acordo com a área encefálica acometida. Tem duração de 30 a 90 segundos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais