Buscar

O que é Escopo de funções em JavaScript?

💡 1 Resposta

User badge image

Douglas Estevam

O escopo em JavaScript se refere à visibilidade de variáveis e funções dentro de um programa.

Quando uma variável ou função é declarada em um determinado escopo, ela só pode ser acessada dentro daquele escopo ou de escopos internos a ele.

Podemos determinar que no JavaScript tem dois tipos de escopo, o global e local.

O escopo global é o escopo mais amplo em um programa JavaScript, e inclui todas as variáveis e funções que são definidas fora de qualquer função ou bloco de código. Essas variáveis e funções podem ser acessadas em qualquer lugar do código, mas isso pode criar problemas de segurança e colisões de nomes, que podem ser difíceis de detectar.

Por esse motivo, é uma boa prática definir escopos locais sempre que possível. Isso pode ser feito por meio de funções, que criam um escopo local para as variáveis declaradas dentro delas. Variáveis declaradas dentro de uma função são chamadas de variáveis locais, e só podem ser acessadas dentro dessa função ou em escopos internos a ela.



0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais