Buscar

Explique a contribuição desta perspectiva para a compreensão do processo a aprendizagem. Explicar como a Psicologia da Educação enquanto disciplina...

Explique a contribuição desta perspectiva para a compreensão do processo a aprendizagem.
Explicar como a Psicologia da Educação enquanto disciplina de ensino-ponte contribui para a compreensão do processo de aprendizagem.
A Psicologia da Educação enquanto disciplina de ensino-ponte busca compreender como os alunos aprendem e como os professores formulam e geram o ensino.
Essa perspectiva contribui para a compreensão do processo de aprendizagem ao considerar a relação entre o ensino e a aprendizagem, e como esses processos se influenciam mutuamente.
Ao compreender como os professores formulam e geram o ensino, é possível identificar estratégias mais eficazes para a aprendizagem dos alunos.

Essa pergunta também está no material:

foto ap1 psicologia 2022
1 pág.

Psicologia da Educação I Universidade do Estado do Rio de JaneiroUniversidade do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Psicologia da Educação é uma disciplina que contribui significativamente para a compreensão do processo de aprendizagem. Ela busca entender como os alunos aprendem e como os professores formulam e geram o ensino. Essa perspectiva é importante porque reconhece a relação intrínseca entre o ensino e a aprendizagem, e como esses processos se influenciam mutuamente. Ao compreender como os professores formulam e geram o ensino, a Psicologia da Educação permite identificar estratégias mais eficazes para a aprendizagem dos alunos. Ela analisa fatores como o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos estudantes, levando em consideração suas características individuais e o contexto em que estão inseridos. Além disso, a Psicologia da Educação também estuda a motivação dos alunos, os processos de memória e atenção, as dificuldades de aprendizagem e os diferentes estilos de aprendizagem. Com base nesses estudos, é possível desenvolver abordagens pedagógicas mais adequadas, que considerem as necessidades e potencialidades dos estudantes. Portanto, a Psicologia da Educação enquanto disciplina de ensino-ponte contribui para a compreensão do processo de aprendizagem ao fornecer conhecimentos e ferramentas que auxiliam os educadores a promoverem uma educação mais efetiva e significativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais