Buscar

Sobre os diagnósticos de enfermagem relacionados a alterações cardíacas e respiratórias em pacientes com traumatismo cranioencefálico, é correto af...

Sobre os diagnósticos de enfermagem relacionados a alterações cardíacas e respiratórias em pacientes com traumatismo cranioencefálico, é correto afirmar que:
a) Os principais diagnósticos de enfermagem de alterações cardíacas relacionados a essas lesões são troca prejudica relacionada a desequilibro na ventilação-perfusão evidenciada por dispneia, cianose em extremidades, hipóxia e taquicardia, desobstrução ineficaz de vias aéreas relacionada a disfunção neuromuscular e secreções retidas evidenciada por dispneia, ruídos adventícios respiratórios, agitação e cianose.
b) Os principais diagnósticos de enfermagem de alterações respiratórias relacionados a essas lesões são dor relacionada à lesão traumática, dor crônica relacionada a atrofia muscular e risco de confusão aguda relacionada à cognição prejudicada, dor, processo infeccioso, medicamentos, mobilidade reduzida.
c) Os pacientes conscientes devem ser sempre sedados para que não tenham risco de se movimentarem devido às limitações decorrentes do traumatismo.
d) Todas as alternativas estão corretas.

a) Apenas a alternativa a está correta.
b) Apenas a alternativa b está correta.
c) Apenas a alternativa c está correta.
d) Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

aol1
1 pág.

Enfermagem em Urgência e Emergência Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Todas as alternativas estão corretas. Os diagnósticos de enfermagem relacionados a alterações cardíacas e respiratórias em pacientes com traumatismo cranioencefálico podem incluir troca prejudicada relacionada a desequilíbrio na ventilação-perfusão, desobstrução ineficaz de vias aéreas, dor relacionada à lesão traumática, dor crônica relacionada à atrofia muscular, risco de confusão aguda relacionada à cognição prejudicada, entre outros. É importante avaliar cada paciente individualmente para determinar os diagnósticos de enfermagem mais adequados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais