Buscar

Sobre o câncer de mama, analise as afirmativas abaixo. I. Os principais fatores de risco conhecidos para o câncer de mama estão ligados à idade, ao...

Sobre o câncer de mama, analise as afirmativas abaixo. I. Os principais fatores de risco conhecidos para o câncer de mama estão ligados à idade, aos fatores genéticos e aos endócrinos. II. São manifestações clínicas do câncer de mama: nódulo endurecimento da mama, secreção mamilar e retração ou abaulamento. III. As mutações no gene BRCA1 e BCRCA2 são responsáveis pelo desenvolvimento do câncer. Quais afirmativas são corretas:

I. Os principais fatores de risco conhecidos para o câncer de mama estão ligados à idade, aos fatores genéticos e aos endócrinos.
II. São manifestações clínicas do câncer de mama: nódulo endurecimento da mama, secreção mamilar e retração ou abaulamento.
III. As mutações no gene BRCA1 e BCRCA2 são responsáveis pelo desenvolvimento do câncer.
a) Apenas I
b) Apenas II
c) Apenas III
d) Apenas I e II
e) I, e III

Essa pergunta também está no material:

AV - simulado bases de biologia celular e genética
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) Apenas I e II. As afirmativas I e II estão corretas, pois os principais fatores de risco conhecidos para o câncer de mama estão ligados à idade, aos fatores genéticos e aos endócrinos, e as manifestações clínicas incluem nódulo, endurecimento da mama, secreção mamilar e retração ou abaulamento. A afirmativa III está incorreta, pois as mutações no gene BRCA1 e BRCA2 são responsáveis por uma pequena porcentagem dos casos de câncer de mama, não sendo a causa principal do desenvolvimento da doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais