Buscar

O que é o Plano de Continuidade de Negócios (PCN)? I - O PCN é um conjunto de planos de ações que suportam o gerenciamento de situações de conting...

O que é o Plano de Continuidade de Negócios (PCN)?

I - O PCN é um conjunto de planos de ações que suportam o gerenciamento de situações de contingência provocada por incidentes causadores de interrupção no andamento normal das atividades de uma organização.
II - O PCN é determinado pela norma ABNT NBR 15999 PARTE 1 e consiste na elaboração preventiva de estratégias e planos de ação para identificar e preservar os serviços essenciais de uma organização caso ocorra um desastre, garantindo a recuperação, a continuidade e a retomada da situação normal da de funcionamento da empresa.
III - O PCN é um documento que trata o Plano de Continuidade de Negócios (PCN) da empresa, para casos de impedimentos da entrada/acesso dos colaboradores aos prédios onde as atividades são desenvolvidas diariamente localizado na R. Afonso Lopes Vieira 1350 – Vila Bela Vista (Zona Norte), São Paulo. Este documento detalha os procedimentos necessários para que os processos sejam executados no local de contingência. Para que isso seja possível são definidas as responsabilidades dos envolvidos e os procedimentos que deverão ser realizados para que a contingência possa ser acionada.
a) Somente a afirmativa I está correta.
b) Somente a afirmativa II está correta.
c) Somente a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO A3 PROVA online NOTA 72%
1 pág.

Segurança de Sistemas Computacionais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Plano de Continuidade de Negócios (PCN) é um conjunto de planos de ações que suportam o gerenciamento de situações de contingência provocadas por incidentes causadores de interrupção no andamento normal das atividades de uma organização. Ele consiste na elaboração preventiva de estratégias e planos de ação para identificar e preservar os serviços essenciais de uma organização caso ocorra um desastre, garantindo a recuperação, a continuidade e a retomada da situação normal de funcionamento da empresa. Portanto, a afirmativa II está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais