Buscar

Do que trata o VII volume do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público? a. Procedimentos Contábeis Específicos, envolvendo aspectos do FU...

Do que trata o VII volume do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público?


a. Procedimentos Contábeis Específicos, envolvendo aspectos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), das Parcerias Público-Privadas (PPP), do Regime Próprio da Previdência Social (RPPS), Operações de Crédito e Dívida Ativa.
b. Procedimentos Contábeis Patrimoniais, tratando, dentre outros, dos Princípios Contábeis, Patrimônio Público, Critérios de mensurações de Ativos e Passivos e das Variações Patrimoniais.
c. Prático. Apresenta uma simulação de lançamentos contábeis para que sejam registrados visando a elaboração das demonstrações contábeis.
d. Procedimentos Contábeis Orçamentários. Este volume trata, dentre outros assuntos, dos Princípios Orçamentários, das Receitas e Despesas.
e. Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, o qual dispõe sobre o Plano de Contas e Lançamentos Contábeis.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Pública - Introdução
6 pág.

Contabilidade Pública Faculdade UnileyaFaculdade Unileya

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O VII volume do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público trata dos Procedimentos Contábeis Específicos, envolvendo aspectos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), das Parcerias Público-Privadas (PPP), do Regime Próprio da Previdência Social (RPPS), Operações de Crédito e Dívida Ativa. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais