Buscar

1. (Valor 2,5) Em um determinado estudo foi realizado uma avaliação da inserção de aditivos fotoestabilizantes em policarbonato. O ensaio c...

1. (Valor 2,5) Em um determinado estudo foi realizado uma avaliação da inserção de aditivos fotoestabilizantes em policarbonato. O ensaio consistiu em submeter corpos de prova a oito lâmpadas de luz UV-B, em câmara de envelhecimento acelerado, sendo colocados nas paredes laterais da câmara, ficando a face principal em contato com a luz e o vapor, com radiação concentrada entre 280 e 320 nanômetros. Os corpos de prova ficaram expostos à luz e à umidade relativa do ar de 100%, permanecendo na câmara de envelhecimento durante períodos de 240 e 480h, em ciclos de 4 horas de exposição ao ultravioleta a 40°C e 4 horas em condensação a 60°C. Como esse envelhecimento pode ser medido? Justifique a sua resposta, demonstrando como esse resultado vai ser obtido e o que se espera dos mesmos.

O estudo avaliou a inserção de aditivos fotoestabilizantes em policarbonato.
Os corpos de prova foram submetidos a oito lâmpadas de luz UV-B em câmara de envelhecimento acelerado.
Os corpos de prova ficaram expostos à luz e à umidade relativa do ar de 100%.
O envelhecimento pode ser medido através da análise de OIT (Oxidation Induction Time).
A análise de OIT consiste em medir o tempo necessário para o início da degradação oxidativa de uma amostra de polímero em uma atmosfera oxidante.

Essa pergunta também está no material:

1 VA - Aditivação de Polímeros
4 pág.

Aditivação de Polímeros Universidade Federal Rural de PernambucoUniversidade Federal Rural de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O envelhecimento dos corpos de prova pode ser medido através da análise de OIT (Oxidation Induction Time). Essa análise consiste em medir o tempo necessário para o início da degradação oxidativa de uma amostra de polímero em uma atmosfera oxidante. No caso do estudo em questão, os corpos de prova foram expostos à luz UV-B e à umidade relativa do ar de 100% em uma câmara de envelhecimento acelerado. Durante os períodos de exposição de 240 e 480 horas, em ciclos de 4 horas de exposição ao ultravioleta a 40°C e 4 horas em condensação a 60°C, espera-se que os corpos de prova apresentem diferentes tempos de OIT, indicando o grau de resistência do policarbonato com a inserção dos aditivos fotoestabilizantes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais