Buscar

Em seus estudos, Ching (2002) considerou quatro elementos essenciais para compor o significado de arquitetura: forma, tecnologia, programa arquitet...

Em seus estudos, Ching (2002) considerou quatro elementos essenciais para compor o significado de arquitetura: forma, tecnologia, programa arquitetônico e contexto, elevados ao mesmo grau de importância do espaço, outro elemento bastante significativo para os arquitetos do século XX. Quanto à forma, este autor evidenciou a importância das propriedades relacionadas ao tamanho, cor e textura, fundamentais para a captura visual da edificação. Com relação às propriedades visuais da edificação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O tamanho diz respeito ao dimensionamento de uma determinada edificação, determinando suas proporções e relações com outras edificações do entorno.
( ) A cor diz respeito à qualidade tátil de uma determinada superfície (lisa, rugosa, semirrugosa etc.), incidindo na reflexão da luz.
( ) A textura diz respeito ao fenômeno vinculado à reflexão da luz, envolvendo diferentes matizes e graus de saturação, afetando a atração visual de uma edificação.
FONTE: CHING, Francis D. K. Arquitetura: forma, espaço e ordem. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A F - F - V.
B V - F - F.
C V - V - F.
D F - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Arquitetura
5 pág.

Arquitetura UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: C) V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais