Buscar

Émile Durkheim, focalizou suas investigações sociológicas especialmente nos atos criminosos. Considerando essa afirmação é correto afirmar: a. Ape...

Émile Durkheim, focalizou suas investigações sociológicas especialmente nos atos criminosos. Considerando essa afirmação é correto afirmar:

a. Apesar do exposto no enunciado da questão, Émile Durkheim não se dedicou a estudar os atos criminosos e sim o funcionamento das instituições sociais.
b. Durkheim introduziu o termo anomia na literatura sociológica e o definiu como a perda de direção sentida por uma sociedade. Um momento de ausência e/ou suspensão das regras.
c. A anomia é um estágio de ausência de normas que ocorre em momento de equilíbrio social.
d. A anomia se refere ao processo de reestabelecimento da ordem social.
e. Por considerar os atos criminosos um fato social, Durkheim afirmava que a punição não fazia sentido para o reestabelecimento da ordem.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

P1 - SOCIOLOGIA - UCAM
8 pág.

Sociologia Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. Émile Durkheim introduziu o termo anomia na literatura sociológica e o definiu como a perda de direção sentida por uma sociedade, um momento de ausência e/ou suspensão das regras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais