Buscar

O pan-americanismo é um conjunto de ideias que objetivam promover a integração política e econômica dos países americanos. Sobre o pan-americanismo...

O pan-americanismo é um conjunto de ideias que objetivam promover a integração política e econômica dos países americanos. Sobre o pan-americanismo e seus usos políticos para influência na região, avalie a alternativa correta.


Na medida em que apenas o Brasil integrou o BRICS, a iniciativa mostra um exemplo claro de busca por desenvolvimento autônomo de um país latino-americano, sem passar pela integração com outros países.
Na medida em que apenas a Argentina integrou o BRICS, a iniciativa mostra um exemplo claro de busca por desenvolvimento autônomo de um país latino-americano, sem passar pela integração com outros países.
Na medida em que reuniu todos os países latino-americanos, o BRICS revelou ao mundo que a América Latina estava pronta para o desenvolvimento autônomo, sem necessidade de tutela da Europa e dos EUA.
Na medida em que foi idealizado pelos EUA, o BRICS pôs em prática o projeto imperialista da ALCA, representando um retrocesso na integração latino-americana.
Na medida em que reuniu apenas as maiores economias da América Latina, o BRICS mostrou que a integração regional é possível, mas apenas para países com grande poder econômico.

Essa pergunta também está no material:

Teste de conhecimento - Integração Regional das Américas e Europa
6 pág.

Integração Regional na Europa Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Na medida em que reuniu apenas as maiores economias da América Latina, o BRICS mostrou que a integração regional é possível, mas apenas para países com grande poder econômico."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais