Buscar

O corte é uma representação utilizada em desenho técnico para mostrar a parte interna de um objeto, feita através de uma intersecção com um plano i...

O corte é uma representação utilizada em desenho técnico para mostrar a parte interna de um objeto, feita através de uma intersecção com um plano imaginário. Essa intersecção pode assumir formas variadas. Sobre esse tema, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Corte total.
II- Meio-corte.
III- Corte parcial.
IV- Corte em perspectiva.
( ) Pode ser útil quando for necessário explicar o interior de um objeto para pessoas que não estão relacionadas ao conhecimento do desenho técnico, porque sua representação é de mais fácil entendimento.
( ) É resultado da intersecção longitudinal ou transversal entre o plano de corte e o objeto. É o mais comum, principalmente no desenho arquitetônico.
( ) É realizado em uma pequena extensão do objeto (não na metade) para mostrar um detalhe pequeno, não tendo a necessidade de fazer um corte maior e mais completo.
( ) É aplicado quando temos um objeto simétrico. Ele tem o intuito de simplificar sua representação e mostrar detalhes internos e externos em um único desenho.
a) II – I – IV – III.
b) IV – I – III – II.
c) III – IV – I – II.
d) I – II – III – IV.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 4 Final (Objetiva) - Desenho Tecnico
8 pág.

Desenho Técnico I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) III - IV - I - II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais