Buscar

Assinale a alternativa que contém a afirmação correta sobre surgimento da música como expressão cultural A música foi uma expressão artística deli...

Assinale a alternativa que contém a afirmação correta sobre surgimento da música como expressão cultural

A música foi uma expressão artística delimitada aos círculos nobres até o século tornando-se popular, apenas, com a ascensão da burguesia.
A música sempre esteve presente nas cortes europeias com objetivo de entreter a somente em fins da Idade ela passa a ser utilizada também pelas classes populares.
A musica era utilizada pelos religiosos para fins de evangelização na Idade Média e no período sendo proibidas as expressões musicais populares até O século XVII.
A musica tinha carater exclusivamente instrumental até século quando passou a ser acompanhada de poemas.
A serviu de entretenimento à nobreza e às classes populares, seguindo uma tradição da Antiguidade Clássica cuja sociedade praticava atividades cotidianas acompanhadas de instrumentos musicais.
a) A música foi uma expressão artística delimitada aos círculos nobres até o século tornando-se popular, apenas, com a ascensão da burguesia.
b) A música sempre esteve presente nas cortes europeias com objetivo de entreter a somente em fins da Idade ela passa a ser utilizada também pelas classes populares.
c) A musica era utilizada pelos religiosos para fins de evangelização na Idade Média e no período sendo proibidas as expressões musicais populares até O século XVII.
d) A musica tinha carater exclusivamente instrumental até século quando passou a ser acompanhada de poemas.
e) A serviu de entretenimento à nobreza e às classes populares, seguindo uma tradição da Antiguidade Clássica cuja sociedade praticava atividades cotidianas acompanhadas de instrumentos musicais.

Essa pergunta também está no material:

3ae5d2b4-6f54-480c-8f04-f2d255b76752
1 pág.

Artes Visuais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A música foi uma expressão artística delimitada aos círculos nobres até o século tornando-se popular, apenas, com a ascensão da burguesia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais