Buscar

O mal de Parkinson é uma patologia neurodegenerativa que ocorre de maneira progressiva, afetando o cérebro e a medula espinhal. Sobre essa doença, ...

O mal de Parkinson é uma patologia neurodegenerativa que ocorre de maneira progressiva, afetando o cérebro e a medula espinhal. Sobre essa doença, podemos afirmar que:

1. As principais mudanças morfológicas observadas no mal de Parkinson são as células nervosas, chamadas de gânglios basais, se degenerarem.
2. Os exames de imagem, como a tomografia computadorizada e a imagem por ressonância magnética, podem ser realizados para detectar o mal de Parkinson.
3. Não faz diferença quais medicamentos o paciente faz uso, pois eles não podem causar sintomas semelhantes ao do mal de Parkinson, como os tremores e a perda de equilíbrio.
4. Uma das características dessa doença é o tremor que ocorre mesmo em repouso, a redução do tônus muscular, a redução para realizar os movimentos voluntários e a instabilidade postural.
5. O diagnóstico do mal de Parkinson é realizado a partir do exame de sangue e de exames de imagem apenas.

Essa pergunta também está no material:

CUIDADO AO IDOSO AOL 2 - pergunta 3
1 pág.

Cuidado ao Idoso Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre o mal de Parkinson, podemos afirmar que: 1. As principais mudanças morfológicas observadas no mal de Parkinson são as células nervosas, chamadas de gânglios basais, se degenerarem. 2. Os exames de imagem, como a tomografia computadorizada e a imagem por ressonância magnética, podem ser realizados para detectar o mal de Parkinson. 3. Não faz diferença quais medicamentos o paciente faz uso, pois eles não podem causar sintomas semelhantes ao do mal de Parkinson, como os tremores e a perda de equilíbrio. 4. Uma das características dessa doença é o tremor que ocorre mesmo em repouso, a redução do tônus muscular, a redução para realizar os movimentos voluntários e a instabilidade postural. 5. O diagnóstico do mal de Parkinson é realizado a partir do exame clínico, levando em consideração os sintomas apresentados pelo paciente, e pode ser complementado por exames de imagem, como a ressonância magnética, mas não é realizado através de exame de sangue. É importante ressaltar que o mal de Parkinson é uma doença complexa e cada caso pode apresentar particularidades, por isso é fundamental consultar um médico especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento adequado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais