Buscar

Outro fator que pode acometer os idosos no processo de envelhecimento é a depressão. Sobre isso, podemos afirmar que: nos idosos é incomum a busca...

Outro fator que pode acometer os idosos no processo de envelhecimento é a depressão. Sobre isso, podemos afirmar que:

nos idosos é incomum a busca do serviço de saúde para obter prescrição de medicamentos, o que não acarreta em um outro problema que são os efeitos colaterais dos medicamentos e até mesmo a piora do prognóstico de outras doenças.
o tratamento após o diagnóstico só pode ser não farmacológico através da psicoterapia e de exercícios
o PST é centrado em trabalhar as estruturas mentais do paciente, com o objetivo de ele superar estruturas não adaptativas e reforçar as adaptativas.
a depressão e a tristeza são sinônimos, pois elas permanecem por um período de semanas até anos e interfere de maneira significativa na vida social do indivíduo.
nos idosos é comum a depressão subsindrômica, que é a presença de apenas alguns sintomas da depressão nesse grupo de indivíduos.

Essa pergunta também está no material:

CUIDADO AO IDOSO AOL 2 - pergunta 7
1 pág.

Cuidado ao Idoso Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as afirmações apresentadas, a correta é: "nos idosos é comum a depressão subsindrômica, que é a presença de apenas alguns sintomas da depressão nesse grupo de indivíduos." Isso significa que muitos idosos podem apresentar apenas alguns sintomas da depressão, sem preencher todos os critérios diagnósticos, mas ainda assim sofrem com o impacto emocional e funcional desses sintomas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais