Buscar

Alusivo ao conceito de cultura, é correto afirmar: A comunicação é um processo cultural, ao referir-se ao instinto humano. Mais explicitamente, a ...

Alusivo ao conceito de cultura, é correto afirmar:

A comunicação é um processo cultural, ao referir-se ao instinto humano. Mais explicitamente, a linguagem humana é um produto da cultura, mas não existiria cultura se o homem não tivesse a possibilidade de desenvolver um sistema articulado de comunicação oral.
O homem não consegue adaptar-se aos ambientes biológicos, por isso não foi capaz de romper as barreiras das diferenças ambientais e transformar toda a terra em seu habitat.
Na atualidade, os estudiosos defendem a ideia de que a cultura desenvolve-se de maneira uniforme, de tal forma que se espera que cada sociedade percorra as etapas que já percorridas pelas sociedades mais avançadas.
A cultura é uma herança genética, determina o comportamento do homem e justifica as suas realizações. Nesse sentido, o homem age de acordo com os seus padrões de herança genética.
Os antropólogos defendem que a cultura é um processo desagregador.
a. A comunicação é um processo cultural, ao referir-se ao instinto humano. Mais explicitamente, a linguagem humana é um produto da cultura, mas não existiria cultura se o homem não tivesse a possibilidade de desenvolver um sistema articulado de comunicação oral.
b. O homem não consegue adaptar-se aos ambientes biológicos, por isso não foi capaz de romper as barreiras das diferenças ambientais e transformar toda a terra em seu habitat.
c. Na atualidade, os estudiosos defendem a ideia de que a cultura desenvolve-se de maneira uniforme, de tal forma que se espera que cada sociedade percorra as etapas que já percorridas pelas sociedades mais avançadas.
d. A cultura é uma herança genética, determina o comportamento do homem e justifica as suas realizações. Nesse sentido, o homem age de acordo com os seus padrões de herança genética.
e. Os antropólogos defendem que a cultura é um processo desagregador.

Essa pergunta também está no material:

T1_ HCS.1
8 pág.

Homem, Cultura e Sociedade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A comunicação é um processo cultural, ao referir-se ao instinto humano. Mais explicitamente, a linguagem humana é um produto da cultura, mas não existiria cultura se o homem não tivesse a possibilidade de desenvolver um sistema articulado de comunicação oral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais