Buscar

Ao relato de lesões com alteração na sensibilidade, a enfermagem deve atentar-se ao aparecimento da doença de Hanseníase e suas diferentes manifest...

Ao relato de lesões com alteração na sensibilidade, a enfermagem deve atentar-se ao aparecimento da doença de Hanseníase e suas diferentes manifestações clínicas, como lesões ou áreas de pele com alterações da sensibilidade estando diminuída ou ausente em um período superior há 3 meses, podendo até ter o comprometimento dos nervos. Como devem ser classificadas as lesões de pele utilizando a classificação operacional?


A classificação operacional de casos de hanseníase denomina paucibacilar (PB) casos com até cinco lesões de pele e multibacilar (MB) os casos com mais de cinco lesões de pele.
A classificação operacional de casos de hanseníase denomina paucibacilar (PB) casos com duas lesões de pele e multibacilar (MB) os casos com mais de dez lesões de pele.
A classificação operacional de casos de hanseníase denomina multibacilar (MB) os casos de lesões de pele relacionados à doença.
A classificação operacional de casos de hanseníase denomina paucibacilar (PB) casos que não tenham lesões de pele, somente diminuição da sensibilidade e multibacilar (MB) os casos com ausência da sensibilidade.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II PRATICA GERENCIA EM SAUDE COLETIVA NOTA 5
9 pág.

Práticas Integradas em Saúde Coletiva V Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação operacional de casos de hanseníase denomina paucibacilar (PB) casos com até cinco lesões de pele e multibacilar (MB) os casos com mais de cinco lesões de pele.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais