Buscar

Analisando o texto acima em consonância com o material didático disponível na unidade II de estudos, podemos inferir como verdadeiras as asserções ...

Analisando o texto acima em consonância com o material didático disponível na unidade II de estudos, podemos inferir como verdadeiras as asserções em relação ao uso formal da Língua Portuguesa. I – Na comunicação empresarial e acadêmica exige-se seriedade nos processos comunicativos. As produções textuais devem ser de acordo com as normas da Língua Portuguesa. Erros gramaticais causam prejuízos na comunicação em geral. II – Documentos oficiais, trabalhos acadêmicos, pode-se utilizar variantes espontâneas, relações informais, gírias sem a preocupação da gramática normativa. III - Variações Linguísticas são compreensíveis e são comuns nos processos de comunicação. Cada falante faz seus rearranjos de acordo com suas necessidades comunicativas. As diferentes falas são consideradas variações linguísticas e fazem uso exclusivo das normas cultas da Língua Portuguesa.

Na comunicação empresarial e acadêmica exige-se seriedade nos processos comunicativos. As produções textuais devem ser de acordo com as normas da Língua Portuguesa. Erros gramaticais causam prejuízos na comunicação em geral.
Documentos oficiais, trabalhos acadêmicos, pode-se utilizar variantes espontâneas, relações informais, gírias sem a preocupação da gramática normativa.
Variações Linguísticas são compreensíveis e são comuns nos processos de comunicação. Cada falante faz seus rearranjos de acordo com suas necessidades comunicativas. As diferentes falas são consideradas variações linguísticas e fazem uso exclusivo das normas cultas da Língua Portuguesa.
III, apenas
I e III, apenas.
I, apenas
I; II e III
I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2_ Comunicação e Linguagem
7 pág.

Comunicação e Linguagem Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o texto acima em consonância com o material didático disponível na unidade II de estudos, podemos inferir como verdadeiras as asserções I e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais