Buscar

Assinale a alternativa correta. a. A falha específica do serviço público que for comprovada pelo administrado poderá ensejar responsabilidade civ...

Assinale a alternativa correta.


a. A falha específica do serviço público que for comprovada pelo administrado poderá ensejar responsabilidade civil subjetiva do Estado para indenizar o particular por atos de multidão, fenômenos da natureza e omissão de agentes públicos.
b. A responsabilidade civil do Estado não se aplica na hipótese de concessão e permissão de serviço público executado por pessoa jurídica de direito privado ou particular exercendo regularmente função em nome do Estado.
c. Aplica-se no Brasil a teoria da culpa civil comum na responsabilidade civil do Estado que emerge de acidente nuclear, dano ambiental, ato terrorista ou ato de guerra.
d. Somente nos casos dolosos é assegurado ao Estado o direito de ação regressiva contra o agente público cuja conduta tenha causado a responsabilidade civil do Estado por dano causado a terceiro.

Essa pergunta também está no material:

NDAD01233 - Responsabilidade e Controle da Administração - Q404 NDAD - Avaliação Virtual 4
7 pág.

Direito Administrativo I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Nos casos dolosos, é assegurado ao Estado o direito de ação regressiva contra o agente público cuja conduta tenha causado a responsabilidade civil do Estado por dano causado a terceiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais