Buscar

Sobre o biodiesel é correto afirmar: O biodiesel é um biocombustível líquido considerado uma fonte de energia renovável, que substitui o uso de c...

Sobre o biodiesel é correto afirmar:


O biodiesel é um biocombustível líquido considerado uma fonte de energia renovável, que substitui o uso de combustíveis fósseis. É produzido apenas partir de fontes vegetais, por isso, é considerado um produto natural e biodegradável com baixo teor poluente.
A produção de biodiesel a partir de microalgas é um campo bem elucidado.
A biotecnologia de microalgas parece possuir alto potencial para a produção de biodiesel, porque agora é possível um aumento significativo no conteúdo lipídico de microalgas através de abordagens de cultivo heterotrófico e engenharia genética.
Trata-se de um combustível não renovável, eficiente, ecológico e biodegradável, feito a partir de óleo vegetal, incluindo óleo de cozinha usado.
Como um combustível alternativo e renovável, a produção de biodiesel é diretamente proporcional à produção de seu principal coproduto, o álcool bruto.

Essa pergunta também está no material:

TESTE CONHECIMENTO 3 - BIOTECNOLOGIA E PROPRIEDADE INDUSTRIAL
4 pág.

Biotecnologia Industrial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre o biodiesel, é correto afirmar que: - O biodiesel é um biocombustível líquido considerado uma fonte de energia renovável, que substitui o uso de combustíveis fósseis. - É produzido apenas a partir de fontes vegetais, por isso, é considerado um produto natural e biodegradável com baixo teor poluente. - A produção de biodiesel a partir de microalgas é um campo bem elucidado. - A biotecnologia de microalgas parece possuir alto potencial para a produção de biodiesel, pois é possível aumentar significativamente o conteúdo lipídico de microalgas por meio de abordagens de cultivo heterotrófico e engenharia genética. - Trata-se de um combustível renovável, eficiente, ecológico e biodegradável, feito a partir de óleo vegetal, incluindo óleo de cozinha usado. - A produção de biodiesel é diretamente proporcional à produção de seu principal coproduto, o álcool bruto. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais