Buscar

Qual a cor que classificaria melhor a área da biotecnologia que se utiliza de engenharia genética integrada à biorremediação? A Biotecnologia bran...

Qual a cor que classificaria melhor a área da biotecnologia que se utiliza de engenharia genética integrada à biorremediação?

A Biotecnologia branca diz respeito às aplicações industriais e ambientais. Os biocatalisadores (enzimas e microrganismos) são as principais ferramentas dessa Biotecnologia, considerados como um dos fatores tecnológicos fundamentais para a crescente Bioeconomia. Os processos metabólicos dos organismos usam principalmente os contaminantes como fontes de energia, resultando em subprodutos não tóxicos ou menos tóxicos. A engenharia genética integrada à biorremediação auxilia na manipulação do genoma bacteriano, podendo aumentar a desintoxicação de metais tóxicos e a restauração de locais contaminados.
a) Biotecnologia verde.
b) Biotecnologia azul.
c) Biotecnologia branca.
d) Biotecnologia preta.
e) Biotecnologia vermelha.

Essa pergunta também está no material:

TESTE CONHECIMENTO - BIOTECNOLOGIA E PROPRIEDADE INDUSTRIAL
2 pág.

Biotecnologia Industrial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A cor que classificaria melhor a área da biotecnologia que se utiliza de engenharia genética integrada à biorremediação é a Biotecnologia branca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais